Veja os significado psicológico/Emocional de: Amígdalas, Garganta Inflamada, Engasgo, Hipotireoidismo, Hipertireoidismo (Tireóide), Aftas, Herpes, Perda do paladar.

Amígdalas ou Garganta Inflamada: 
A garganta simboliza a comunicação, é onde expressamos nossos pensamentos. Problemas na garganta mostram sentimentos contrariados, tudo aquilo que bloqueia a fala e faz "engolir sapos", demonstrando ter medo de expressar ou medo de assumir suas decisões/emoções. 

Engasgo:
É um acontecimento que significa que a pessoa se sufocou com alguma emoção, não conseguiu expressar ou ficou entalado na garganta e você não aceita ou nega a situação já que o estômago é a aceitação do novo e a garganta a expressão/comunicação. 

Hipotireoidismo, Hipertireoidismo ou Problemas na Tireóide:
Acontece em pessoas que não lutam pelos seus sonhos, alavancam a vida de todos menos a sua (complexo de inferioridade) não consegue falar ou expressar o que pensa, quando fala se arrepende, pode ser por falar grosso e estúpido e simplesmente pode chegar a nem falar. São pessoas frustadas e mimadas (é do meu jeito ou não é).

Aftas ou Herpes:

Só acontece em pessoas críticas, que falam ou pensam mal de alguém. As feridas na boca, é um ressentimento ou seja a pessoa pode até ter falado mais ainda guarda a ferida (mágoa) dentro dela, pois a reação do outro não ficou satisfatória para si, aumentando até a vontade de brigar com a outra pessoa.

Perda do paladar:
Mecanismo de defesa inconscientemente para que ela não lembre de nada do passado, porque naquele momento da vida ela não sabe lidar com emoções - de coisas que ela sofreu demais -  quando perdoar e aceitar, ou seja compreender, tudo isso como uma bela lição de vida (por mais sofrido que tenha sido), recuperará o paladar.

Fonte: Programa "Linguagem do Corpo com Cristina Cairo, na rádio Mundial".