Cromoterapia e Chacras: BIOELETROGRAFIA das patas de um GATO

Cromoterapia e Chacras: BIOELETROGRAFIA das patas de um GATO

A cromoterapia pode ser aplicada tocando levemente com as mãos no paciente ou mantendo uma distância de alguns centímetros. É uma opção da responsabilidade do terapeuta, tendo em conta a relação com o seu paciente. Pode ainda optar-se por iniciar a sessão aplicando  numa divisão na qual o paciente se encontre e, no que diz respeito aos animais, esta pode ser a opção adequada, pelo menos, numa fase inicial, até o animal apreciar a energia e por conseguinte começar a relaxar e sentir-se confortável com a presença do terapeuta.
Depois de estabelecida a confiança, o terapeuta colocará levemente as mãos sobre os pontos de entrada e saída de energia, ou seja, sobre os chacras. Habitualmente a cromo é aplicada através dos oito chacras principais do animal:

1 – Chacra Base ou Raiz  a sua cor é o vermelho e localiza-se na base da coluna junto ao início da cauda.
2 – Chacra Esplênico ou Sacral a sua cor é a laranja e localiza-se na área baixa do abdomen e topo da pélvis.
3 – Chacra Umbilical ou Plexo Solar a sua cor é o amarelo e localiza-se na zona central do abdômen e costas.
4 – Chacra Cardíaco  a sua cor é o verde e localiza-se na área central do tórax.
5 – Chacra Laríngeo – a sua cor é o azul celeste e localiza-se na garganta.
6 – Chacra do Terceiro Olho – a sua cor é o azul índigo e localiza-se entre os olhos, ligeiramente acima do ápice do plano nasal.
7 – Chacra da Coroa  a sua cor é o violeta e localiza-se no topo da cabeça.
8 – Chacra Braquial ou Chacra Chave  a sua cor é


o preto e localiza-se na área dos ombros, de cada lado do corpo. É o chacra líder de um animal e afeta diretamente todos os outros, uma vez que através deste chacra a energia é enviada a todas as regiões do corpo.
Cada sessão pode durar em média entre 20 a 30 minutos, dependendo da quantidade de energia que o animal esteja disposto a assumir e a sua frequência será adaptada às necessidades individuais do seu companheiro de estimação, tendo em conta o seu estado de saúde e carências apresentadas. Alguns problemas de saúde poder-se-ão resolver em duas ou três sessões, outros poderão necessitar de um maior número numa base recorrente.
Fonte: http://www.etcor.com.br/cores/bioeletrografia-das-patas-de-um-gato/

Veja mais:

Project Somos Arts . Tecnologia do Blogger.