SIMBOLISMO: PAI na LINGUAGEM DO CORPO - Prosperidade, dinheiro, saúde, doenças, relacionamentos


Segundo a Medicina Chinesa, que nasceu há mais de cinco mil anos, o lado direito do corpo representa o feminino e o lado esquerdo, o masculino.
Na psicologia de Jung, fala-se sobre animus e anima, ou seja, todo homem possui dentro de si sua anima, que é o lado feminino e toda mulher possui dentro de si seu animus, que é o lado masculino.
Sabemos que o lado esquerdo do cérebro é responsável pela lógica, pelo racional, pela expressão verbal, escrita e artística de nossos pensamentos e também pela vida material.

Então, o  SIMBOLISMO é que o lado esquerdo (YANG) do corpo está relacionado com o PAI (na Linguagem do Corpo), que foi seu primeiro modelo de homem (seja pai biológico ou adotivo). 

Esse modelo que carregamos no inconsciente nos induzem a procurar pessoas ou acontecimentos que correspondam a esses moldes.


PARA MELHOR COMPREENSÃO:

Usamos um iceberg para representar a mente humana: imagine que o pico visível (ou seja,  o consciente) representa apenas 5% de seu volume total, enquanto os restantes 95% permanecem submersos (o inconsciente). Temos portanto, 5% de visibilidade para usar nosso livre-arbítrio.
Assim, aproximadamente 95% de nossa mente estão mergulhados em adormecimento profundo. É um ambiente desconhecido, embora tenha uma influência fundamental em nossa vida. Por isso, é muito difícil convencer determinadas pessoas a seguir pelo caminho da autocura. Normalmente, por desconhecer onde está a origem real do seus problemas (no inconsciente), elas não aceitam os argumentos. Por incrível que pareça, o inconsciente quer proteger as emoções das pessoas usando as doenças como instrumento. Da mesma forma, muita gente não prospera, permanecendo pobre, devido  à mesma razão: seus medos submersos.
EXEMPLO: Então vamos dizer que papai e mamãe não se davam bem, batiam, brigavam, quase se separaram, então o que é que ficou registrado no seu inconsciente? Essa é a ordem, papai e mamãe nos ensinaram que deve ser assim, porque? Porque é como índio, não explica nada, ele só mostra e a criança introjeta aquilo, então o que nós introjetamos para o futuro? O que vimos e o que ouvimos.

PROSPERIDADE MATERIAL, DINHEIRO:
Como a energia YANG representa o externo, todo problema com dinheiro ou conquista material (casa, carro...), é conflitos com o modelo do PAI. Seja você homem ou mulher. Como você vê seu PAI profissionalmente? Que tipo de imagem você tem do seu PAI no subconsciente relacionado a finanças, carreira? O que você introjetou de seu PAI sobre dinheiro?

SAÚDE E DOENÇA:
Relembrando, que o lado esquerdo do corpo (YANG) está relacionado com o pai, que foi seu primeiro modelo de homem. Toda doença, batidas ou cortes, esta indicando conflitos emocionais com o modelo de PAI, ou seja, você não esta com harmonia internamente com sua energia YANG. (Indicação: para consultar mais especificamente as causas emocionais de cada doença como por exemplo, magreza - nos livros da Cristina Cairo ou aqui no Somos Arts).

RELACIONAMENTOS:
Homens que tem dificuldades de lidar com uma mãe (energia yin) chantagista, autoritária, ausente ou de gênio difícil encontrarão no futuro mulheres que lembram sua mãe, tanto nos defeitos como nas qualidades. O texto refere-se a energia YANG, verifique como seu pai tratava sua mãe, ele era ausente? Abandonou? mulherengo? Quando adulto poderá ter atitudes semelhantes inconscientemente em relação ao modelo mental do seu PAI com as mulheres. Observe e mude esses comportamentos.
Mulheres que tiveram pais ausentes (por morte, ser viajante, abandono), mulherengos, abstêmios, quando adulta se identificará com homens que representem seu pai.

O QUE FAZER?
Basta você se lembrar de sua infância, revivendo sentimentos de mágoa (por exemplo) que sentiu em relação a seu PAI, e depois compare ao que você vive hoje na área que esta estagnada.
É fácil? Não, você passa por um processo, é como uma pirâmide. Não se muda da noite para o dia.
Mas cada vez que esta chegando a sua felicidade, cada vez que esta chegando a sua vez de chutar o balde, de começar sua vida e fazer tudo diferente, o que acontece? Você cai de cama, bate o carro, fica mal... (se sabota). Na psicanálise, na meditação, linguagem do corpo, sabemos que a gente não vai se lembrar da verdadeira causa porque vai resolver, essa é a questão, por incrível que pareça algo dentro da gente não quer que resolva, porque você estará inconscientemente desrespeitando o esforço que seus pais fizeram. Todos vem para expandir.
Você quer sair deste problema? Você precisará entender que você sendo feliz não esta desrespeitando seus pais, os limites de felicidade de seus pais e que aquilo que você viu na sua infância e que por mecanismo de defesa você esqueceu, exatamente para não condena-los, exatamente para não mudar nada, para não deixar de honrar pai e mãe por gratidão, você precisa deixar para lá e entender que na verdade os pais, onde quer que estejam eles querem que seus filhos sejam mais felizes que eles. Mais felizes que eles mesmos (seus pais).

Fonte: Livros da Cristina Cairo e Programa Linguagem do Corpo na Rádio Mundial.