Fígado e Hepatite: Veja o significado do fígado como se curar definitivamente das doenças pela Linguagem do Corpo/Metafísica da saúde:

O fígado é um autêntico laboratório químico: provoca modificações em quase todas as substâncias que chegam até ele, filtra todos os produtos ingeridos e elimina substâncias tóxicas; ele também decompõe moléculas alimentares que serão absorvidas pelo organismo, tornando assimiláveis determinadas substâncias que o organismo repeliria e armazena substâncias hepáticas que servem de reserva, tais como moléculas de gordura, proteínas e vitaminas especiais dos alimentos. O fígado processa a produção de nossa fonte de energia, $ue é o glicogênio, e controla os açúcares do corpo transformando os em reservas ou eliminando-os. Seu trabalho é de aceitação, análise e transformação benéfica para a vida.
Pessoas que analisam a vida de forma rebelde porque têm registros de mágoa em seu passado, alimentam raiva constante e não aceitam determinadas ajudas, contrariam a verdadeira função do fígado. A rejeição do amor, a ira dominante, o nervosismo expresso com crises de raiva, as críticas rígidas e crônicas, a atribuição dos sofrimentos pessoais às falhas dos outros e a não aceitação da
necessidade de mudanças, repelindo furiosamente os revolucionários, são motivos de sérias lesões no fígado que, conforme a sua natureza, tenta processar tudo com organização e humildade.


Hepatite

É a somatização dos sentimentos acima citados e significa permitir que suas emoções se tornem pesadas e grosseiras. Mesmo que o comportamento não seja aparente, a pessoa costuma guardar esses mal-estares para si mesma, criando inflamações no órgão representante dessas emoções: o fígado. A raiva é tão grande que qualquer proposta de mudança para ser feliz é rejeitada de forma rebelde e em vários níveis. Continue analisando as situações, mas faça uma reflexão. Procure perceber sua conduta perante certas pessoas e tente achar outra saída... sem ser pela raiva!
Liberte-se do tem-de-ser-assim, pois tudo aquilo que impomos, a nós mesmos e aos outros, bloqueia o fluxo natural dos acontecimentos e causa desarmonia.Seja o que for que lhe causou prejuízo, perdoe e recomece a viver distante das emoções carregadas. Ouça o que seu coração tem a lhe dizer e acredite nas soluções pelo caminho da paz. Promova ajustes sinceros e pacientes e saiba resolver os problemas de forma tranqüila, esperando sempre o melhor. As mágoas fazem parte de nosso ego e ele, às vezes, é o maior inimigo do homem, pois o limita no processo de busca da felicidade. O ego tem a tendência de nos fazer acreditar que a verdade é somente a nossa e que somente a nossa inteligência pode resolver as situações complicadas. Liberte-se dessa tendência e queira ser livre para poder recomeçar. Deixe o passado para trás e, mais que tudo, queira encontrar pessoas que precisem de sua ajuda e de sua experiência de vida. Ame-se, sem limites. Ame-se mais que tudo neste mundo, para que a luz e a energia do Universo penetrem em sua alma e em seu corpo gerando um novo Ser nesta terra. Aceite ser feliz! Aceite mudar, humildemente, e sinta como é bom possuir a maior riqueza que é a paz de espírito. Você pode conseguir, se o quiser, pois ninguém é responsável pela sua vida, senão você próprio através do poder do livre arbítrio que decide grande parte do nosso destino.
Passe a falar palavras de amor e elogiar, com carinho, as pessoas com quem você convive, que elas passarão a respeitá-lo muito mais. Todos nós precisamos de atenção e respeito para termos vontade
de acertar.

Quando castigamos alguém, rebaixando-o ou faltando-lhe com consideração humana, seja quem for, podemos ter certeza de que esta pessoa inconscientemente agirá contra nós. Conseqüentemente, passaremos a alimentar certa raiva em relação a ela, esquecendonos de reconhecer as nossas próprias falhas. Seja você o primeiro a ser feliz, ignorando o que passou e criando hábitos calmos e seguros para com você mesmo, sem esperar nada em troca. Faça isto por você mesmo. Ame, imparcialmente a todas as pessoas, coisas e fatos que, em curto prazo, sua alegria será extremamente contagiante e sincera.
A hepatite em crianças mostra os sentimentos dos pais e avós. As crianças, até sete anos de idade, são influenciadas pela mente da mãe e, após essa idade, até os quatorze anos, o serão pelo pai. Portanto, se seu filho está com os sintomas da hepatite, mude imediatamente seu próprio comportamento para que ele não sofra injustamente.

Linguagem do Corpo Vol 1 - Cristina Cairo - Livro