A MAGIA DAS PEDRAS E CRISTAIs: COMO A ENERGIA DOS MINERAIS PODE INFLUENCIAR Em nossa vida:

“Se você acha que as pedras não têm nada a ver com a sua vida, pense de novo. Nossa existência depende delas não apenas em um, mas em vários aspectos distintos.
A própria história da humanidade só começou de verdade na chamada Idade da Pedra Lascada, quando começamos a utilizar esta matéria prima em nosso benefício. Desde então, nunca mais paramos. De ferramentas simples como lanças, arados, pás, martelos, flechas e facas, passamos hoje a utilizá-las como elemento essencial para a confecção de computadores, celulares, circuitos eletrônicos, foguetes espaciais e quase tudo que nos rodeia. Com as pedras, dominamos a natureza e nos tornamos a espécie mais poderosa do planeta.
O mundo mineral também reina dentro de nós. Sim, pois nosso sangue leva suas partículas a cada órgão e célula, regulando as nossas funções vitais. Se não ingerirmos a quantidade mínima e necessária destes elementos, nossa saúde ficará comprometida. Não é a toa que precisamos de água “mineral”, entre outras fontes alimentícias ricas em minerais.
No campo da espiritualidade, as pedras não são menos importantes. A ciência estuda há anos a correlação observada entre estas e o campo espiritual do homem. De alguma maneira, elas parecem captar, armazenar e transmutar nossas energias. Atualmente, milhares de psicólogos e terapeutas as utilizam no tratamento de diversos males.
A crença no poder dos cristais não é nova. Os gregos já a utilizavam para cauterizar feridas e afastar doenças. Dizem que Maias e Sumérios as tinham como elemento de cura, e que as pontas das pirâmides do Egito eram de cristal para canalizar forças cósmicas.
Por mais místico que isto tudo possa parecer, não podemos nos esquecer que o corpo humano e as pedras têm origem na mesma natureza, de forma que a “troca” de energias não tem parecido algo tão sobrenatural para grande parte da ciência.
Os cristais (e as pedras preciosas) são a manifestação mais pura da energia e da luz no plano físico. Os átomos que as compõem estão posicionados em perfeita harmonia, permitindo assim a manifestação da luz (energia) em forma sólida. São, portanto, a espécie mais elevada de energia conhecida no universo. Não por acaso que a ciência comprovou que os cristais são os melhores condutores e amplificadores de energia, sendo por isto também utilizados na composição de fibra ótica, chips de computadores e relógios (rubi, quartzo). E é com base neste mesmo princípio de condutividade, receptação, amplificação e geração de energia, que os cristais são utilizados metafìsicamente para curas, meditações e energização de ambientes ou pessoas.
Assim, cada cristal, de acordo com o tipo e organização dos seus átomos, gera a sua própria vibração energética. Esta força, quando em contato com a energia emanada pelo nosso corpo, se mistura, resultando em efeitos rápidos, nítidos e interessantes.
O estudo das pedras é vasto e intrincado. Vale a pena conhecer sobre o assunto. Seguem abaixo, como ilustração, as principais influências de algumas pedras presentes no nosso cotidiano:

Ágata Vermelha 

Com propriedades eletromagnéticas e grande poder de irradiação, restaura energias e reforça a autoconfiança.

Água Marinha

Poder relaxante. É capaz de equilibrar, trazer paz e calma. Muito utilizada contra o estresse e esgotamento físico e mental.

Âmbar

Alivia dores de cabeça e auxilia no equilíbrio das funções cerebrais.

Calcita Azul

Atrai pensamentos puros, eleva a alma e nos auxilia na conexão com outros planos em sonhos e meditações. Ajuda a atrair bons pensamentos e dissipar os ruins.

Cristal de Rocha

Auxilia no desenvolvimento das habilidades psíquicas e espirituais. Favorece a meditação e o equilíbrio.

Dolomita

Efeito calmante, gerando harmonização da pessoa e do ambiente. No passado era moída por médicos e alquimistas e utilizada como remédio contra doenças da pele e dos ossos.

Esmeralda

Fortalece o sistema imunológico. É conhecida como a pedra da esperança e atua também no fortalecimento da sensibilidade espiritual.

Hematita

Promove a boa circulação do sangue e evita reumatismo. Dá otimismo, coragem e vontade, auxiliando ainda nos exercícios de “viagens astrais”.

Lápis Lazuli

Fortalece o sistema respiratório e auxilia àqueles que têm dificuldade de se expressar ou comunicar. Favorece os relacionamentos.

Rubi

Pedra do amor e da fidelidade. Protege contra inveja e intrigas.


Topázio

Pedra da prosperidade e sabedoria. Aumenta o grau de consciência e enriquece os sentidos.

Turquesa

Considerada sagrada para budistas e tibetanos por simbolizar o mar e o céu (com suas dimensões de profundidade e infinitude). Traz equilíbrio emocional. Auxilia contra angina e problemas pulmonares. Alivia sentimentos de tristeza e atua contra depressão.”
Por: Daniel Kaltenbach – Fonte: Mariangelasbs