Como a energia das fases da Lua influenciam em nossas vidas;

A energia da lua influencia nossas vidas de diversas formas, como por exemplo: as alterações emocionais que temos quando a lua está na fase cheia, a influência da lua na sua gravidez, na hora de cortar o cabelo, entre outras.
A energia da lua é um dos temas astrológicos que é comprovado não apenas popularmente, mas também cientificamente. A movimentação gravitacional da lua ao redor da terra dura 28 dias e influencia diretamente o comportamento dos oceanos e marés, consequentemente a pesca.
Agora imagina, se a lua pode influenciar e movimentar toneladas e toneladas de água, o que ela pode fazer com a água do nosso corpo? Certamente, ela tem influência em nossos fluidos corporais, incluindo o ritmo de pulsação do sangue, a menstruação, ciclos de gestação, e até mesmo o cérebro.
As energias transmitidas pela Lua não somente influenciam nosso corpo, mas também nosso humor e comportamento. Na Lua Cheia, por exemplo, os mais sensíveis podem ficar mais irritados com situações pequenas, precisando se controlar. Já na Minguante, a tendência é que as angústias se intensifiquem e que a pessoa passe por um período mais introspectivo.
A influência da lua começa já na hora do nosso nascimento onde fica registrada a fase, altura e distancia gravitacional da lua em relação à terra, o que dá nosso ascendente de signo. A lua nos rege por toda a vida nos dando uma maneira para compreender e celebrar as mudanças de fases que passamos.

Confira as influências da lua em cada fase

Lua nova: É a primeira fase do ciclo lunar que começa quando a lua fica invisível e na mesma direção, assim como o Sol no Céu, atingindo seu clímax na Lua Cheia que é meio caminho do ciclo. Durante a Lua nova é o momento de ajustarmos as nossas intenções, de escolhermos as

sementes que queremos que frutifiquem futuramente. É hora de meditar sobre as inspirações recebidas na Lua Cheia para aplicar na vida e agradecer por tudo que conseguiu na lunação anterior.
Lua crescente: É uma fase de crescimento na qual damos consistência aos projetos iniciados na lua nova. É um bom momento para: investir, aprimorar, prosperar, intensificar relacionamentos, superar dificuldades e por em ação projetos parados.
Lua minguante: Simboliza encerramento e transformação. É a fase para expulsar más energias, finalizar trabalhos inacabados, diminuir ansiedades desnecessárias e lidar melhor com medos e vícios. É também o momento certo para afastar pessoas negativas que te fazem mal.
Lua cheia: Durante a Lua Cheia a energia do planeta e nossa força de pensamento ficam mais fortes. É o momento certo para meditações e rituais de fortalecimento interior porque a energia intensa da lua ajuda na concretização dos nossos desejos. Sexo, fertilidade, poder e sensualidade são aspectos fortes nesse período. Lembre que na lua cheia estão todas as outras três, por isso ela é poderosíssima.
Fontes: http://astrocentro.com.br/

Comentários