A imaginação e a visualização transformam o nosso corpo e nosso ambiente Por; Cristina Cairo. Veja como ter bons pensamentos e visualizar para ter harmonia na saúde e felicidade na vida;

O nosso corpo e nosso ambiente A visualização, ou seja, criar um pensamento ou uma história na mente produz no corpo e no ambiente aquilo que foi pensado. Mesmo que você não se dê conta dos pensamentos passageiros do dia a dia, eles estão interferindo no seu destino ou carma. Por vezes, até mesmo pessoas espiritualizadas, que acreditam nas leis do Universo, ficam confusas ou incrédulas devido a acontecimentos em suas vidas, que dizem nunca terem pensado, portanto não poderiam ter criado tal situação. Acredito que para as pessoas mais concretas em seus pensamentos seja absurda a afirmação de que o que se pensa acontece em nossa vida. Por isso é que precisamos conversar mais detalhadamente sobre a mente humana e mostrar que nem tudo o que se pensou pode ser lembrado. Somente através de hipnose, terapia de regressão à infância ou meditação é que se pode afirmar se a pessoa pensou ou não em tal situação. Os hindus sabem o que você pensou no passado olhando para seu corpo no presente, pois seus pensamentos estão registrados no formato e na qualidade de seu corpo.
Deepak Chopra afirma: “Se quiser saber como será seu corpo no futuro, veja seus pensamentos de hoje”, e que: “... nosso corpo é a imagem física, em 3D, do que estamos pensando. Esse fato notável escapa de nossa observação por vários motivos. Um deles é que o contorno físico de nosso corpo não muda tão drasticamente a cada pensamento. Mesmo assim, é evidente que o corpo projeta os pensamentos. Literalmente, podemos ler a mente de outras pessoas pela mudança constante de suas expressões faciais; quanto a nós mesmos, ainda que sem notar, também registramos os milhares de gestos da linguagem do corpo como sinal de nosso estado de espírito e das intenções das pessoas para conosco. (...) Em segundo lugar, não vemos nossos corpos como pensamentos projetados, porque muitas mudanças físicas que eles causam são imperceptíveis. Elas envolvem alterações mínimas da química celular, da temperatura do corpo, da carga elétrica, da pressão sanguínea e assim por diante. Nosso corpo é suficientemente fluido para espelhar qualquer evento mental. Nada se move sem movimentar o todo.
“As últimas descobertas da neurobiologia reforçaram ainda mais a ideia dos universos paralelos da mente e do corpo. Quando os pesquisadores prosseguiram além do sistema nervoso e do imunológico, começaram a
descobrir os mesmos neuropeptídios (células transmissoras dos neurônios) e seus receptores em outros órgãos, como os intestinos, rins, estômago e coração (...) isso significa que nossos rins podem ‘pensar’, no sentido de que podem produzir neuropeptídios idênticos aos encontrados no cérebro.” O pensamento, a personalidade e o temperamento de uma pessoa podem mudar até os efeitos de um remédio, como os nutrientes de um alimento. Portanto, pessoas que sofrem do estômago, por exemplo, deveriam relaxar mais e deixar de se preocupar exageradamente com situações que podem ser divididas com outras pessoas ou até serem colocadas em segundo plano.
Quando você diz ou pensa em felicidade, suas células também pensam como você, devido aos neuropeptídios semelhantes. Pessoas que sofrem de doenças do sangue, por exemplo, é porque se sentem muito tristes e infelizes com a vida que estão levando. As células de seu sangue sentem a mesma tristeza e não conseguem metabolizar corretamente a glicose para transformá-la em energia corporal. Cada doença tem uma correspondência direta com um pensamento e, consequentemente, com uma emoção. Portanto, para termos saúde, devemos aprender a pensar e a sentir. Nossas emoções foram aprendidas desde a infância, no contacto que tivemos com as primeiras pessoas de nossa vida. Daí todas as nossas reações perante os problemas, medos, perdas, traições e etc., são frutos de crenças que estão instaladas em nosso inconsciente, até mesmo de um passado mais longínquo que guardamos em nossas células. O passado de nossos pais também está impresso em nossos genes e esta afirmação, além de científica, também está registrada na Bíblia: Eu verei o mal dos pais, nos filhos, da terceira até a quarta geração... (Êxodo 20,5 e Ezequiel 18). Mas isso não significa que somos escravos de um destino imutável. Estamos nesta vida para evoluirmos e aprendermos a reorganização de nossa alma e nossas crenças que foram deturpadas pelas épocas de baixa vibração do nosso planeta.
Persista num pensamento saudável, sem medo, sem julgamento e sem ansiedade e você comprovará em sua vida que seus pensamentos possuem ligações com os pensamentos de outras pessoas, que trarão até você o que você visualizou. O inconsciente coletivo, comprovado pela psicologia junguiana, permanece vinte e quatro horas no ar e você deve aprender a navegar pela sincronicidade desse universo mental, para conquistar uma nova situação em seu cotidiano.
O tempo traz até nós tudo o que tememos e tudo o que desejamos de bom e, se muitas vezes acontece de coisas boas não chegarem até você, é porque seus pensamentos diários ainda não estão em completa harmonia e serenidade com as energias sutis. Será que o que você anda querendo não faz parte apenas de sua vontade rígida? Vamos aos poucos, durante a leitura desta obra, eliminando as pedrinhas de suas crenças inflexíveis, até você poder caminhar em direção do que é realmente essencial para sua jornada. O Universo atende aos bons e também aos maus porque, para o Cosmo, todo pensamento é força criadora. Então, cuidado com as formas pensamentos, que você tem criado por hábito..

Cristina Cairo - Linguagem do Corpo Vol III - A cura pelo amor...

Comentários

  1. "Será que o que você anda querendo não faz parte apenas de sua vontade rígida?"
    Tem bem a ver com que estou passando, acredito ter achado a resposta para algumas das situações da minha vida! Sintonia é a palavra que me vem a cabeça. Devo entrar em sintonia, achoque estou evoluindo!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário