Mãos e Dedos: Veja o significado dos DEDOS e das Mãos, e como se curar de doenças e Ferimentos, além de evitá-los pela Linguagem do Corpo/Metafísica da saúde:

MÃOS Simbolizam as experiências da vida e tudo o que alcançamos para nós. Mãos feridas significam dores e dificuldades relacionadas com o que estamos trabalhando ou a que estamos nos dedicando. É uma forma de mostrar os atritos com aqueles que pretendem nos irritar ou anular os nossos trabalhos ou afazeres. Devemos tocar, pegar ou transportar tudo com carinho e harmonia. Devemos abrir as mãos para ajudar, mas também devemos saber fechá-las para evitar o desperdício. Saiba que pelas mãos o amor e o ódio se encontram. Pelas atitudes e movimentos das mãos conhecemos nosso estado emocional. Procure verificar cm si mesmo a qualidade dos movimentos de suas mãos e dedos e saberá se está na hora de pensar melhor em tudo que você tem feito ultimamente. Acalme-se e não tenha pressa em obter resultados, pois tudo tem seu tempo certo para acontecer, mesmo que demore um pouquinho mais. Acredite! Ombros, braços e mãos mostram os problemas relacionados à ambição no trabalho ou ideais.

Dedo indicador 

Esse dedo ferido significa que você está acusando, consciente ou  inconscientemente, alguém que lhe causou algum dano ou mágoa. Se o  dedo for o da mão direita, você estará acusando uma mulher e se for o  da mão esquerda você estará acusando um homem.


Dedo médio 
Ferimentos nesse dedo significam problemas com sua  sexualidade: insatisfação, repúdio, raiva, mágoa, etc. A insatisfação  pode ser tanto em relação ao seu parceiro quanto dirigida a você  mesmo.
Dedo anular 
Ferido, mostra que seu desejo de união perfeita com o cônjuge  está abalado, isto é, que as suas expectativas de futuro com alguém estão se tornando negativas ou perturbadas.

Dedo mínimo 
Representa a família e tudo o que gira em torno dela. Se seu  coração está amargurado, pressionado por problemas familiares; se 88 estão lhe causando aborrecimentos; se suas pretensões relacionadas à  família estão sendo invalidadas; se você  tem medo de constituir família e, por alguma razão, pretende ficar  só, saiba que seu dedo mínimo sofrerá com esses conflitos... por medos.

Dedo polegar 
Suas preocupações intelectuais estão necessitando de organização, pois estão causando confusões com os outros e com você mesmo. Deixe de teimosia em algumas tentativas. Relaxe! Seu ideal profissional pode ser conciliado com sua vida pessoal. Procure apenas visualizar seu próprio comportamento para descobrir onde está o erro. Essa ansiedade de querer realizar-se, desorganizando sua vida familiar, também pode causar problemas no dedo polegar de seus filhos, como reflexo das suas atitudes rebeldes. Vá com calma, reflita atentamente sobre os novos caminhos e aceite com humildade e compreensão as mudanças provisórias. Fique tranqüilo o suficiente para colaborar consigo mesmo. A revolta cega a avaliação quanto à nossa própria

conduta. Portanto, cuidado! Pare, pense e comece tudo de novo! OK?

Dedos dos pés 

Seus significados equivalem à mesma leitura corporal dos dedos  das mãos, mas mostram nossas preocupações com os detalhes do  futuro.
A preocupação sutil e desconfortável, gerada em nosso interior  pelo medo de aborrecimentos futuros, nos causa dores e acidentes nos  dedos dos pés. Portanto, na primeira topada, pare imediatamente com
essas reclamações e conflitos para não aumentar a carga negativa que  recairá sobre seus dedos.  Acalme-se e habitue-se a dizer palavras bondosas e  compreensivas, positivas e alegres e você sentirá, gradativamente, uma  sensação confortável em seu espírito, mudando-o para melhor.


Fontes: (Livro Linguagem do Corpo de vol 1 Cristina Cairo)