O que o seus olhos dizem sobre sua personalidade, Veja os significado psicológico dos formatos e o que eles dizem sobre sua personalidade;

Segundo a medicina Chinesa os olhos são a janela da alma de uma pessoa e, fisicamente, estão ligados ao fígado.

Eles transmitem instantaneamente qualquer mudança que acontece no ser humano. E isso está diretamente ligado à forma, à cor, ao brilho e ao modo como se movem. Os olhos fornecem uma manancial de informações sobre o interior de uma pessoa. Estão situados na região da afetividade, das emoções. Os olhos contêm a característica mais importante na leitura da fisionomia. Dão-nos informações importantes e podem ser estudados com base na posição, na dimensão, na forma e no movimento.

A cor dos olhos reflete o estado da pessoa. O meu mesmo, como exemplo, fica esverdeado quando estou nervoso. Olhos com tonalidade claras (azul claro, verde claro, castanho claro), se referem a pessoas ciumentas e altamente irritadiças (principalmente se o branco dos olhos estiver sempre avermelhado).


Próximos um do outro

Eles indicam uma pessoa racional, realista e, normalmente (em mais de 75% das pessoas), é um sinal ligado à melancolia não dividida com outras pessoas. Há uma insegurança interna. A relação interpessoal baseia-se na franqueza e na compreensão recíproca.

Distantes um do outro

Tome como exemplo um rosto conhecido de todos que possua os olhos distanciados. Recorde Jaqueline Onassis/Jaqueline Kennedy. Seus olhos eram extremamente distanciados. Esta posição dos olhos indica uma pessoa dotada de curiosidade e de egoísmo, que busca desfrutar das melhores situações, das que lhe tragam as vantagens desejadas.


Olhos Pequenos
Olhos pequenos indicam-nos uma pessoa de inteligência vivaz, de espírito perspicaz, com qualidades de empreendedorismo e intuitiva. Possui desejo inato de ser o primeiro, de estar em evidência. Olhos pequenos em pessoa de estatura muito baixa indicam egoísmo.


Olhos Muito Grandes
Olhos muito grandes denotam uma pessoa com imaginação, versatilidade, sensualidade e, às vezes, suscetíveis a influências externas. Seu espírito de observação é bem aguçado e sua altivez é disfarçada geralmente com passividade.


Oblíquos para Baixo
Que sensação nos causa uma imagem desse tipo? Seguramente de melancolia, de depressão. Trata-se de uma pessoa idealista e ingênua que devido à grande sensibilidade suporta as intemperanças da vida. Seu comportamento baseia-se no temor, na indecisão e na instabilidade emocional. É melancólica e fechada em si mesmo. Apresenta normalmente dificuldade de comunicação e de relacionamento.


Oblíquos para Cima

Ao contrário, olhos oblíquos voltados para cima sugerem sensibilidade e riqueza de qualidades, difíceis de serem mostradas devido à grande timidez. Há uma aparente incerteza e incoerência. Mas na realidade esta pessoa baseia a própria existência na constância e na verdade. Seu relacionamento com o próximo é bom.

 Fontes e para saber mais: © 2009 LeituraDeRosto - www.pellozzo.com.br


Linguagem do Rosto Completa, Veja o significado das partes do rosto com seus devidos formatos e sua ligação com a personalidade;

☻O que o seu cabelo diz sobre sua personalidade:

☻O significado psicológico estético da testa e seus formatos:

☻O que o seu Queixo e seus formatos diz sobre sua personalidade:

☻O que sua sobrancelha e seus formatos fala sobre sua personalidade;

☻O que o seus olhos e seus formatos dizem sobre sua personalidade:

☻O que o seu Nariz e seus formatos diz sobre sua personalidade:




Comentários

Postar um comentário