O que o formato da sua boca fala sobre sua personalidade; Significado psicológico estético da boca, veja os formatos e seus significados com sua personalidade;

20 s

O que o formato da sua boca fala sobre sua personalidade; Significado psicológico estético da boca, veja os formatos e seus significados com sua personalidade;

No estudo da boca levamos em consideração sua largura, sua linha e a altura dos lábios.
Na largura da boca, considera-se a distância de uma extremidade labial à outra, sempre com a boca fechada. Normalmente classificamos a boca apenas como grande ou pequena. Pessoas que possuem boca grande são francas, exuberantes, impulsivas, por isso, consideradas, muitas vezes, indelicadas, ávidas e calculistas. Ao contrário, quem possui boca pequena apresenta, em geral, pouca sensibilidade, é freqüentemente arredio e fechado.

A linha da boca, ao contrário, é dada pela união dos lábios e é, muito  freqüentemente, reta, horizontal. Ou seja, lábios bem desenhados demonstram equilíbrio. Porém, quando os lábios não se mostram, são sutis, encontramo-nos normalmente diante de uma pessoa fria, avarenta e ambiciosa.

A altura da boca é a distância compreendida entre a base do lábio inferior e a extremidade mais alta do lábio superior. Lábios espessos indicam uma pessoa afetuosa e exuberante, rica de sensualidade e desejosa de prazer. Lábios sutis indicam temperamento frio e calculista, com tendência a desdenhar pessoas e objetos. É metódico além da medida.



Com Ângulos para Cima
Este tipo de boca nos revela uma pessoa que gosta de viver. Faz da vida um sorriso e uma oportunidade. Pode-se dizer que ela é otimista, segura de si, orgulhosa, sensível, entusiasmada e muito sociável.


Com Ângulos para Baixo
Ao contrário, se uma pessoa possui lábios cujos ângulos se dirigem para baixo, ela é, ao que tudo indica, melancólica, insegura, pessimista, pouco energética, sem ambição, insatisfeita, fechada e com pouca confiança em si mesma. No fundo, é uma pessoa desgostosa da vida.


Com Lábios Entreabertos
Esta forma de boca é indicativa de uma pessoa agressiva, esperta, temerária, inquieta, contraditória, impulsiva, intolerante. Lábios entreabertos sinalizam agressividade, mas também feminilidade.


Com Lábios Enrugados
Uma pessoa com os lábios enrugados é geralmente intratável, colérica, para quem a culpa é sempre dos outros. É insatisfeita, fazendo do mau humor a razão de sua vida. Sente-se vítima, é egoísta e também enérgica.


Lábio Superior Saliente


A pessoa que possui lábio superior saliente se revela simples, sensual e indulgente. Demonstra grande afetuosidade e generosidade. Sabe mediar as mais variadas situações e odeia todo o tipo de violência.


Lábio Inferior Saliente

Pessoas com esta forma de boca denotam superficialidade, fraqueza e egoísmo. São também intolerantes e incapazes de perceberem e de analisarem situações óbvias. Foi-nos apresentada uma situação oposta. Procure recordar que as pessoas que apresentam esse tipo de conformação de lábio apresentam freqüentemente problemas intestinais.


Lábios Carnudos

Lábios carnudos revelam-nos uma pessoa despreocupada, sensual, dedicada somente aos prazeres materiais. É também impulsiva e seu único objetivo é o da satisfação pessoal. Deseja viver sem preocupações e assim recusa algumas responsabilidades.


20 comentários

Olá, não concordo muito com algumas dessas descrições não, pois conheço pessoas que possuem alguns tipos de lábios nos exemplos citados acima e não se identificam como são descritos nesses textos...tem alguns que se identificam já outros não...

Respeito sua opinião, mas ninguém sabe o que se passa no coração das pessoas, por mais que demonstram o contrário o interior e o que conta, e somente quem possui tais personalidades sabe o que verdade ou não!

Muito bom! Parabéns!

Muito interessante pois definiu eu e algumas pessoas apenas pelos lábios!

Cristina Cairo, adoro o seu trabalho e como sempre você acerta em tudo, perfeito.

Bem, somente neste ate o momento tenho minha dúvidas, não concordo 100%.

Pra quem não concorda, sugiro fazer uma boa auto analise, realmente é dificil se ver principalmente nos defeitos, me definiu totalmente!

Ridículo isso!!! Nada a ver mesmo!!! Comparei com varias pessoas q conheço MUITO BEM... e nem um deu certo com o q vc escreveu... Muito me admira quem acredita nisto! Definir a personalidade de uma pessoa pelos traços GENÉTICOS... por favor, era só o q me faltava... Tem famílias com gene forte que tem a boca tds iguais, e as personalidades são bem diferentes.... qt bobagem!!!

Lembrando a Todos o autor desse texto, assim como o autor dessa página, não é a Cristina Cairo..!

Concordo Com você Yumi, geralmente gostamos de ver apenas qualidades, e quando é pra ver defeitos tendermos a nos fexar um pouquinho...

Só de ver seu comentário percebe-se que es uma pessoa que só ver a aparência, se você não sabe, seja por falta de estudos científicos ou não, a genética do formato do corpo pode ser mudado sim com a mudança comportamental.
Por mais que vemos as aparências das coisas elas não dizem o que se passa no interior das pessoas, recomendo a você que não se iluda com aparências pois elas enganam...

Adorei! me identifiquei totalmente.Espero que vc continue sendo uma pessoa iluminada sempre, para nos passar informações tão precisas. Pois, costumo me analisar, reparar quando posso e melhorar sempre. MARAVILHOSO!!! Obrigada de verdade.Abraços fraternos.

Ver os defeitos não é facil... nem é gostoso por isso esse repudio todo..
Levei muito tempo pra assumir (e quem não os tem? Pra isso estamos neste plano, pra crescer e superar, ser uma pessoa melhor)

Amo seu trabalho. Como sempre, aprendo muito sobre mim e sobre as pessoas que me cercam.

ola muito bom achei muito legal e bate certinho com meu jeito esse negogio dos labios

essa questao da boca tem tua a ver comigo

É o primeiro artigo sobre linguagem do corpo que não bate comigo...
Comentei isso pra mostrar que existem muitas características pra serem observadas numa pessoa além de um traço só, que a leitura não pode ser levada ao pé da letra.
E, ainda assim, são conhecimentos válidos e continuo achando muito interessante esse tipo de publicação.
Parabéns, Lucas, pelo belo trabalho de divulgação, continue sempre assim, aprendendo e compartilhando esse aprendizado.

Gosto muito, destes estudos, revelar o que estar por traz das nossas formas, que são tão únicas,mas que também temos a possibilidade de mudar nosso corpo através da consciência, atenção que damos a ele,e o que buscamos como caminho de vida.

Na a ver. Há fatores biológicos, ambientais e comportamentais que definem a personalidade de alguém. Uma boa não é um bom tradutor para isso. Isso é balela da grossa!!

Veja mais:

Project Somos Arts . Tecnologia do Blogger.