Dor de Garganta, veja o significado psicológico pela metafísica da Saúde/Linguagem do corpo, da garganta e como curar e evitar dores indesejáveis e doenças nesta região!

5 s

Dor de Garganta, veja o significado psicológico pela metafísica da Saúde/Linguagem do corpo, da garganta e como curar e evitar dores indesejáveis e doenças nesta região!

A garganta simboliza a fala. É o canal de saída daquilo que você pensa. Sua expressão e criatividade são reconhecidas através desse canal. Portanto, se algo o impede de falar, se o que você tenta expressar não é compreendido ou o que o incomoda não pode ser dito, saiba que sua garganta responderá com uma inflamação.

As dores de garganta expressam seus sentimentos contrariados. Tudo aquilo que bloqueia a nossa fala e nos obriga a ”engolir sapos”, trará inflamação das amídalas, problemas nas cordas vocais e até silêncio total da voz, simbolizando o pensamento: ”Já que não posso

falar o que quero, não falo mais”.
Aprenda a livrar-se do medo de falar. Expresse suas opiniões, seus desejos, seus desgostos e crie ao seu redor uma atmosfera de liberdade para viver. Você não é obrigado a fazer o que não quer, portanto, reaja! Liberte de dentro de você aquilo que o incomoda e busque o novo em sua vida.
Se você cansou de falar e nada mudou é porque, está na hora de você mudar. Se pretende ter voz para solucionar os seus problemas, enfrente a situação pois o problema está dentro de você e não nas outras pessoas. É bom que você se modifique pois, para onde for, você levará consigo a sua forma de agir diante das dificuldades.
Mágoa é acomodação. Quem quer ser feliz vai à luta e não se deixa aprisionar pelo ego. Esqueça, de uma vez por todas, tudo aquilo que o frustou e busque sua independência, tanto financeira quanto sentimental. Procure sua integração pessoal de forma harmoniosa e compreenda que é exatamente quando estamos lutando contra a tormenta que ondas maiores cobrem nossa visão. Portanto, desanuvie os seus pensamentos. Reme a favor da maré. Diga firme e calmamente o que você pensa sobre tudo e, com certeza, sua garganta ficará totalmente curada.

Cristina Cairo Linguagem do Corpo Vol - 1


Problema de Garganta em Crianças

Crianças com problemas na garganta indicam que o pai ou a mãe guardam raiva e não podem revelar o que sentem. Se o fizerem, sabem que de nada adiantará, nada mudará: é raiva e ressentimento "entalados na garganta".
E preciso abrandar-se e saber olhar os dois lados de uma questão para compreender os fatos e aprender a ceder sem se anular, ou soltar as pessoas permitindo que vivam suas próprias vidas. Com isso a garganta de seus filhos não terá mais problemas. Não seja tão rígido em suas opiniões, solte seu coração, solte os erros alheios.
Desista, relaxe e permita que o Deus de seu coração também participe de sua vida!


Cristina Cairo Linguagem do Corpo vol 2

5 comentários

Tenho uma aluna que tem paralisia cerebral. Algumas vezes observo que ela chega à sala de aula e não quer deixar a mãe. Nesses dias, quando a mãe sai da sala, essa criança chora e aponta para a garganta. Parece sentir dor.
Também já observei que algumas vezes ela se queixa da garganta e sinto o odor forte de quem está com a garganta inflamada.
O interessante é que, sempre que a mãe sai da sala e me aproximo da criança,fazendo um afago em suas costas e conversando com ela falando que compreendi que ela queria ficar com a mãe, mas que nem sempre agente pode ficar onde queremos ou fazer o que queremos, ela começa a se comportar como se a dor fosse embora. E quando lhe falo: "por exemplo, agora mesmo eu gostaria de dar um bom mergulho no mar, mas não posso porque preciso trabalhar. A alegria que sinto é que estou com vocês". Observo que ela sorrir, aceita os brinquedos que lhe dou e para de chorar. Já havia pensado que o problema dessa criança estivesse relacionado ao fato dela não poder falar, mas nunca havia lido nada a respeito. Obrigada.

Regina Maria

muito legal, eu não sabia disso. Gratidão

Muito bom este ensinamento. Tive muitos problemas na garganta, quando criança. Crises intensas. Deu uma clareada, agora. GRATIDÃO.

Eu tenho problemas com a voz a uns 2 anos , fiz exames e nada foi encontrado que justifique a minha voz rouca....tudo que me disseram é que pode ser psicológico.... Fico imaginando se o psicológico faz tudo isso mesmo....

Tania Querida, vou te dizer que sim... não faz ideia do que nossa mente é capaz de fazer para escoar algum conteúdo reprimido, não visto. O corpo vai encontrar sim uma forma de expressar o que está guardado, o próprio sintoma vai mostrar qual é o caminho para a cura.

Veja mais:

Project Somos Arts . Tecnologia do Blogger.