Significado psicológico da cor, textura, e quantidade, e estilo do cabelo pela FISIOGNOMONIA CHINESA

2 s

Significado psicológico da cor, textura, e quantidade, e estilo do cabelo pela FISIOGNOMONIA CHINESA




 Os critérios e características abaixo geralmente se aplicam tanto para os homens como para as mulheres.

COR -  A cor preta, por ser um traço característico do povo chinês, logicamente é considerada a mais normal para o cabelo. Vez ou outra nasce um chinês com cabelo ruivo, fato interpretado pelos pais da fisiognomonia como indicação de morte prematura.

   Embora os fios brancos façam parte do processo natural de envelhecimento, o cabelo que embranquece antes dos quarenta revela claramente que a pessoa teve problemas de saúde e problemas com a lei quando estava com vinte e poucos anos. Entretanto, se ele voltar a cor natural, é um ótimo sinal.
   O cabelo louro indica que a pessoa trará má sorte para os membros mais próximos da família. O cabelo vermelho, que a pessoa passará por inúmeros problemas na vida.
    Quando o cabelo é tingido não é possível fazer uma análise baseada na cor. Obviamente os fisiognomonistas modernos devem levar em conta a origem étnica da pessoa que está sendo interpretada para determinar a cor normal para aquela etnia.

ESTILO  -  Cabelo liso, considerado a norma, é preferível ao cacheado. Se o cabelo tiver aplicação de permanente não faz nenhuma diferença e não é considerado um sinal desfavorável.
   O cabelo cacheado revela forte desejo sexual e entrega aos prazeres da carne. Revela também uma natureza astuta. As pessoas que tem cabelo cacheado tem são calculistas e diplomáticas. consequentemente, sabem como lidar com os outros. Mas os antigos chineses encaram essa habilidade com desaprovação. Os sábios nos pedem para ser sinceros e não habilidosos e diplomáticos. De fato muitas pessoas são extremamente hábeis no trato com os outros, mas não são sinceras. Elas simplesmente usam essa habilidade como um meio
para favorecer seus próprios interesses. Em contrapartida, outras são bastantes tímidas e desajeitadas, mas muito sinceras. Infelizmente esse tipo de cabelo indica alguns reveses, como problemas com a lei e separação da pessoa amada no final da vida.
    Como o cabelo liso é considerado a norma ou padrão para os asiáticos, seu significado fisionômico é muito pequeno, não indicando nada particularmente bom ou ruim.
   Reiterando, a origem étnica deve ser levada em consideração na leitura do rosto. O tipo de cabelo característico de um grupo étnico é considerado normal e, portanto,de significado fisionômico neutro. Em outras palavras, esse tipo de cabelo não pressagia nada favorável ou desfavorável para as pessoas que pertencem a esse grupo étnico.

CONDIÇÃO -  O cabelo deve ser lustroso, macio e naturalmente perfumado. Cabelo lustroso e brilhante é preferível a cabelo ressecado e opaco, pois indica um que tem forte e grande energia sanguínea no organismo, trazendo sorte para a pessoa. As mulheres que têm cabelos longos e com essas características terão saúde, viverão muito tempo e terão bebês saudáveis.
   Cabelo ressecado e opaco indica deficiência de que e de energia sanguínea saúde frágil e inúmeras preocupações na vida. As mulheres que tem cabelos curtos e com essas características se casarão mais de uma vez e não serão felizes no casamento. Além disso, terão de redobrar esforços para conseguir equilibrar o orçamento.
   Cabelo sedoso é preferível a cabelo áspero, pois indica sorte e muito lazer durante toda a vida. As pessoas que têm cabelo sedoso terão uma vida mais confortável e tranquila, porque não precisarão dar duro para pagar suas contas. Normalmente elas têm facilidade de encontrar emprego, de conseguir ajuda e de ganhar a vida do que as pessoas de cabelo áspero. Nesse sentido, o cabelo sedoso significa dinheiro fácil e vida tranquila. Em contrapartida o cabelo duro e áspero significa trabalho duro, natureza solitária, temperamento forte e perda de dinheiro ou da pessoa amada. As pessoas que têm cabelo áspero se metem em discussões e brigas à menor provocação. Entretanto, são mais francas e diretas e incapazes de ser desleais.

QUANTIDADE - O quarto critério é a quantidade de cabelo. Segundo os pais da fisiognomonia chinesa
o cabelo não deve ser nem muito abundante nem muito ralo. Essa visão se opõe totalmente à dos médicos, que acham que cabelo abundante indica boa saúde e que cabelo ralo ou calvície indica problemas de saúde.
Na fisiognomonia chinesa, muito cabelo é sinônimo de má sorte, excesso de preocupação e trabalho penoso.
   Cabelo fino, que deixa o couro cabeludo ligeiramente à mostra, constitui um sinal auspicioso e indica que a pessoa será feliz. Ela não precisará se esforçar tanto quanto seus colegas para alcançar sucesso. Isso se confirma ainda mais se o cabelo for afinando com a idade. Na China, dizem que não existe primeiro-minis- tro com muito cabelo, tampouco calvo.
   Embora cabelo demais seja um sinal desfavorável, a calvície prematura também é, pois pode ser causada por problemas de saúde. Entretanto a calvície depois dos cinquenta anos pode significar inteligência extraordinária. Aliás, grandes estudiosos e filósofos chineses são calvos como por exemplo, Confúsio, Lao-Tsé.
Até mesmo a forma que a pessoa fica calva faz diferença. Se ela começar a ficar calva da testa para trás, é um sinal favorável. Se começar no meio ou na parte de trás da cabeça, é sinal de problemas de saúde e mui tas vezes indica vida curta.

LINHA DO CABELO -  A linha do cabelo está bastante relacionada com a qualidade da testa e é preciso ter em mente as diferenças entre os homens e as mulheres. No caso do homem, é melhor que a linha do ca belo seja recuada, deixando visível uma testa grande. O cabelo não deve cobrir as têmporas ou chegar per- to das sobrancelhas.
   No caso das mulheres, entretanto, a testa grande normalmente é considerada desfavorável em termos de felicidade nos relacionamentos e no casamento. Portanto, para que ela tenha uma família harmoniosa seu cabelo deve crescer relativamente perto das sobrancelhas.
   Cabelo na orelha indica inteligência e vida longa. Embora aprendam rápido e sejam capazes de pegar as coisas no ar, essas pessoas não são persistentes. Pode ser que apreciem luxos e confortos. As pessoas que têm cabelo na orelha muitas vezes desperdiçam sua preciosa energia em busca de diversão. Contanto que não cheguem a extremos e imponham um limite, serão capazes de viver por muito tempo.

Fonte  O que o seu rosto revela  --  Henry B. Lin


2 comentários

Faltou a descrição de cabelos curtos....

Interessante, gostei poderia fazer um post sobre significados das pernas e coxas?
Obrigada

Veja mais:

Project Somos Arts . Tecnologia do Blogger.