Nariz e suas doenças (Renite, sinusite coriza e sangramento); Veja significado psicológico pela Metafísica da Saúde/Linguagem do Corpo e como se curar emocionalmente, e ter uma respiração perfeita;

Nariz e suas doenças (Renite, sinusite coriza e sangramento); Veja significado psicológico pela Metafísica da Saúde/Linguagem do Corpo e como se curar emocionalmente, e ter uma respiração perfeita;

O nariz é o símbolo do Eu. Pessoas que sofrem de doenças do nariz têm tendência egocêntrica e presunçosa. Assemelham-se às crianças de até seis anos de idade. Nessa idade, elas não vivem em grupos e, se estão em alguma rodinha de crianças, com certeza estão
brincando sozinhas, com seus próprios brinquedos, falando ”sozinhas”, e ficam iradas quando se tenta fazê-las participarem de equipe ou aceitar idéias externas às delas. Os problemas nesta região acontecem quando o indivíduo corre atrás de méritos e ignora opiniões alheias só para não perder os elogios, e quando existe o medo de não ter os seus feitos reconhecidos.
Nesses casos acontece que o seu inconsciente obstrui suas narinas, mostrando-lhe que você não está ”respirando” a vida livremente. A obstrução pode ser do tipo pólipo nasal, rinite, sangramento, etc.
O sangramento ocorre também devido aos seus sentimentos de carência relacionados à incompreensão das outras pessoas. O sangramento simboliza ainda que você chegou ao limite de suportar as tristezas de sua vida e tem vontade de chamar a atenção de quem possa ajudá-lo.


Sinusite - Rinite


Sinusite é um sinal de que seu ego está profundamente irritado com alguma pessoa que convive com você. É provável que esta pessoa tente constantemente invadir seu espaço vital.
Sinusite é a ”inflamação” mental relacionada com alguém
próximo; é a atitude mental rebelde ou a rebeldia nutrida contra os pais.
Nos contos de fadas e bruxas, o nariz sempre foi o símbolo da
magia e da intuição. Na verdade, o nariz representa a nossa
sensibilidade quanto à aceitação ou recusa de algo ou de alguém.
O sentimento de gratidão destas pessoas é quase que superficial e
para se obter a cura total dessa dificuldade de respirar, é necessário que se comece reconhecendo que no passado ficaram suas melhores
experiências e foi lá que você aprendeu tudo o que sabe hoje. Seus pais, amigos, patrões, funcionários, etc., todos, direta ou indiretamente o ajudaram a crescer. O demérito está naqueles que não aceitam, com humildade, as diferenças de opiniões, pois consideram-se os mais inteligentes e infalíveis.
Os verdadeiros sábios .são aqueles que procuram sempre
aprender, ao contrário dos presunçosos, que acreditam saber mais do que os outros.

Coloque em prática o que você sabe, em benefício das outras
pessoas e de si próprio. Admita humildemente os seus erros e sua ignorância em determinados assuntos, porque somente assim você descobrirá suas limitações e procurará se aperfeiçoar.
O ego limita a mente e nos faz acreditar que não precisamos de ajuda. Ledo engano! Imagine se os planetas, inclusive nossa Lua, um belo dia, ”resolvessem” abandonar nosso sistema solar. Imagine que conseqüências dramáticas para a humanidade adviriam disto!
Maremotos e terremotos seriam provocados pela alteração da força
gravitacional. O que quero dizer é que, para vivermos, devemos estar em harmonia com tudo e com todos (assim como os astros gravitam, harmoniosamente, em torno do Sol) não podemos viver isoladamente, achando que não precisamos de ninguém, pois as diferenças dos outros é que nos fazem enxergar coisas que antes não víamos.
Para que a sua sinusite desapareça definitivamente, torne a sua mente dócil e receptiva, acolhendo as palavras dos pais ou autoridades, sem opor resistência.


Coriza


É a inflamação catarral da membrana mucosa das fossas nasais. Ocorre em pessoas extremamente sensíveis, que acham que só se pode conseguir o que se quer se alguém o permitir. Você, que tem
coriza, cresça e pare de sentir-se como criança chorosa e vá à luta. Com lágrimas você não vai a lugar algum. Tenha vontade de criar suas próprias coisas e sentir prazer por elas e com elas. Participe ativamente e aceite a si mesmo com amor e sabedoria. Saiba amadurecer com alegria e dinamismo, sem perder a juventude. Perca o hábito de sentir-se vítima e enxergue que você tem capacidade e argumentos para agir diferente quando sentir-se acuado.

Cristina Cairo - Linguagem do Corpo Vol I

Veja mais:

Project Somos Arts . Tecnologia do Blogger.