Veja o significado psicológico de pressão baixa, por Cristina Cairo - Linguagem do Corpo

1 Comentario

Veja o significado psicológico de pressão baixa, por Cristina Cairo - Linguagem do Corpo

É sentir-se carente e com incertezas. Repare em quantas vezes você foi pessimista no dia de hoje. O sentimento de frustração destrói o seu ânimo e, assim, parece que lhe falta o essencial na vida. Procure ver todos os lados da questão e perceba que você está cobrando um amor que pensa não ter. A sua expectativa em relação às pessoas faz com que você seja fraco no momento de tomar decisões. Devemos aprender que é inútil esperar algo de alguém; precisamos reconhecer e agradecer as pequenas coisas que nos são oferecidas. Enquanto você se sentir desamado, nenhuma pessoa será perfeita para você pois a expectativa é sua e não de quem vive ao seu lado. Fortaleça sua personalidade com
conhecimentos de psicologia e você verá quanto tempo está perdendo com essa postura de vítima. Saiba conquistar aquilo que você deseja sem medo de não consegui-lo. Sinta-se forte e acredite em seu potencial, pois todos nós temos capacidade para realizar os nossos sonhos. Mas lembre-se, não fique esperando cair do céu, porque você pode se machucar e começar a achar que tudo é difícil de se conseguir.
Vá à luta e não tenha pena de você mesmo. Felicidade se conquista! Portanto é inútil tentar atrair amor fazendo-se dependente dele, pois, o máximo que você conseguirá com isto será ”transtornar a vida da pessoa a quem você ama de uma tal forma, que ela ficará sem saber se o seu sentimento por você é amor ou dó.

Preencha seu tempo com atividades importantes e reaja
positivamente contra esse sentimento de ”vítima do desamor”. Saiba que amor se conquista através de uma imagem segura, ativa, alegre e disposta e se desgasta com a imagem de doença, cansaço e através das críticas indiretas e diretas sobre o comportamento do outro: isto apenas aborrece e distancia a pessoa que amamos.
Ponha-se no lugar do outro e imagine a cena de uma pessoa
emocionalmente fraca que vive agarrada ”ao seu pé”, implorando seu amor. O que você faria? Ou melhor, o que você sentiria em relação a ela?
Você, talvez, até tentasse provar-lhe que a ama, mas ela, por
insegurança, voltaria sempre a cobrar mais amor.
O sentimento de posse traz infelicidade, intrigas e, conseqüentemente, pressão baixa para ”atrair” amor de outra forma que não seja através da cobrança explícita.

Compreendeu? Estou apenas mostrando que a pressão baixa desaparece quando a pessoa normaliza os seus sentimentos e passa a gostar de estar em paz consigo mesma.
Goste mais de você e pense em fazer agrados a si mesmo, passeando, conhecendo pessoas, presenteando-se, praticando esportes ou ginástica e cuidando mais de sua aparência. Desta forma você só poderá ser feliz, pois descobrirá que estamos na vida das pessoas para trocarmos
alegrias e informações e que, quando não percebermos isso,
estagnamos a alegria e a liberdade para viver e amar a tudo e a todos com intensidade.

Livro - Linguagem do Corpo (Cristina Cairo)

1 comentários:

Cristina Cairo
Pressão baixa é tudo isto e muito mais,desde a infância carreg"ava" esta carga emocional,sempre esperando chegar a minha vez,mas quando aprendi que EU SOU A MINHA MELHOR COMPANHIA,dei um adeus aos "sofrimentos",graças a Louise L.Hay no seu livro "Você Pode Curar Sua Vida" e "Linguagem do Corpo"tão bem explicado por você.
Sou grata)

Veja mais:

Project Somos Arts . Tecnologia do Blogger.