Veja a análise da pele pela linguagem do corpo/Metafísica da Saúde (Manchas, alergias, rosto inflamado, e espinhas) Por Cristina Cairo;


Análise da pele
Nossa pele representa a proteção da nossa individualidade.








Manchas na pele

Significam que, de alguma maneira, estamos nos sentindo
ameaçados. Quando temos dificuldade em transmitir nossos
pensamentos e não conseguimos nos fazer entender, elas aparecem no
rosto e indicam as ”manchas” na nossa comunicação.
O medo de ter seu espaço vital invadido provoca ansiedade, no
indivíduo e, conseqüentemente, a liberdade se torna limitada. O
organismo reage com manchas por todo o corpo e, dependendo de onde
elas surgirem, será possível saber qual é o problema emocional.

Manchas brancas nos braços Significam conflitos internos com a sogra, irmãos ou cunhados;
são também um sinal de que a pessoa não se sente amada ou se sente ameaçada por eles que poderão impor limites em seu mundo pessoal ou em sua individualidade.
Viva em paz consigo mesmo e saiba que ninguém tem o direito de
destruir nosso ”habitat”, a não ser que o permitamos. Reconheça que está faltando mais carinho sincero de sua parte, e dê mais amor àqueles que o incomodam. Saiba que eles apenas estão mostrando que precisam de você. Ajude-os sem agredi-los e sem criticá-los pelas costas. Aprenda a lidar com as diferenças, sem fazer-se de vítima. Cresça!

Alergia na pele

Alergia significa que a pessoa está vivendo momentos de irritação
com pessoas próximas e que atrasam seu desenvolvimento pessoal e
profissional. Quando ela se vê obrigada a fazer o que não gosta,
persuadida por pessoas de quem depende de alguma forma, surgirá,
com certeza, coceira incessante significando o desejo inconsciente de
”arrancar” aquilo que incomoda profundamente.
Pare de se sentir ameaçado e contrariado. Se você está passando
por isso é porque, de alguma forma, procurou. Saia dessa sem
ressentimentos, pois ninguém sabe quando está ”causando” alergia em alguém. Passe a se expressar melhor. Seja objetivo e tire a culpa do seu coração. Eduque-se a não deixar que seu espaço seja ameaçado. Diga, abertamente, o que o incomoda, pois tudo pode ser falado, desde que seja com carinho e determinação. Analise-se e perceba se você consegue, humildemente, mudar um pouco mais seu jeito de falar com as pessoas e o trato consigo mesmo.
Você mudando primeiro, as pessoas ao seu redor mudarão aos
poucos. Pare com esse orgulho de querer que o outro mude primeiro.
Você está lendo este livro, porque quer crescer espiritualmente e ser feliz, não é? Então, tome a iniciativa e não se arrependa.

Rosto inflamado

São características de uma pessoa insatisfeita e revoltada. Qualquer tipo de inflamação no rosto simboliza a mágoa e a raiva de ter sido bloqueada por superiores, ou seja, por pessoas que tenham autoridade sobre elas.
O rosto simboliza o que pensamos sobre o nosso ambiente. Quando pensamos e sentimos somente coisas feias sobre o comportamento das pessoas que estão à nossa volta, aparecem manchas, espinhas e inflamações na pele do rosto. Ao contrário, se pensarmos e sentirmos somente coisas boas sobre o comportamento alheio, procurando compreender as razões das outras pessoas, o rosto
espelhará uma fisionomia suave, jovem e bonita.
Isso vale para acidentes no rosto também.




Espinhas e furúnculos

Significam acreditar nas coisas feias da vida e mostram que a
pessoa guarda no coração acúmulos da ”podridão do mundo”. Sente
raiva de si mesma e está sempre desconfiada. Famílias que educam as crianças procurando mostrar as coisas feias da vida para que possam aprender a se cuidarem sozinhas, provocam espinhas e furúnculos, como manifestação da ”sujeira” registrada em seu subconsciente.
Por outro lado, também uma educação com o intento de afastar
todas as tristezas do mundo, para poupar a criança de sofrer antes da hora faz com que ela, já adulta, não saiba suportar os problemas que advirão. Isso faz seu mundo infantil desmoronar de uma só vez e ela passa, então, a acreditar no que é ”feio”. Busque a essência da vida em seu interior: lá está o verdadeiro equilíbrio que você procura. Em tudo que fazemos deve haver um meio-termo para que os dois pólos energéticos do Universo estejam em harmonia.
O que você vê de feio é apenas reflexo daquilo que você acredita.
Portanto, saiba que se você deixar a vida apenas fluir e entender que tudo nos ensina o caminho para um futuro bom, suas espinhas ou furúnculos desaparecerão. Ache-se uma pessoa bonita e ame as

pessoas pelo que elas são, pois elas, como você, estão apenas procurando ser felizes. Devemos auxiliar as pessoas para que elas tenham pensamentos bons e acreditem que a beleza vem do coração e se projeta no corpo e na alma. Seja você quem fale de amor e que confie no poder renovador da natureza. Não se prenda aos acontecimentos, pois tudo é passageiro e muda com o tempo. Quem repudia os problemas e tem medo de perder a pureza do coração acaba mesmo acreditando no ”sujo” e no ”feio”.
A vida é maravilhosa, é só querer ver. Ponha em prática sua nova
conduta de paz, amor e compreensão, tenha calma para com outras
pessoas, principalmente com sua família e sua pele será tão macia como
seu espírito.


Cristina Cairo Livro Linguagem Do corpo

Comentários

  1. oieee... meu nome e leidyanne gostaria de saber se essas manchas na pele no rosto que vc fala serve como descriçao tb das manchas de nascencia ou as manchas de nascencia ja nao fazem parte desse desse significado tenho uma mancha enorme no meu rosto do lado direito do rosto desde a lateral da testa ate as bochechas e estao ficando mais esculras com o tempo ela é roxa meio azulada parece uma pancada nem posso sair sem maquiagem todo mundo pensa que apanhei do meu marido rrrsrs se nao for esse o significado gostaria que vc pudesse me esclarecer um pouco sobre esse assunto obrigada!! e parabens pelo trabalho ...

    ResponderExcluir
  2. gostaria de saber sobre sardas no rosto.

    ResponderExcluir
  3. Oi,e quando as espinhas aparecem no corpo,por exemplo nas costas e no torax,como na regiao dos seios,o que significa?Antes eu tinha espinhas no rosto,e sumiram de vez com o tempo ao aplicar esses conhecimentos,mas agora surgiram em outras regioes do corpo.

    ResponderExcluir
  4. Ridículo esse comentário pseudo intelectual. Manchas são provenientes de doenças hormonais, uso de anticoncepcional e outros medicamentos. Acne provocado por distúrbio hormonal. Não se pode culpar o sujeito por problemas de pele. Texto pseudo intelectual de alguém que se acha linda e desconhece q doenças de pele possuem causas genéticas que ultrapassam a vontade do sujeito de ter uma pele bonita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredite na porra que quiser, ninguém é obrigado a ler seu ceticismo! Se não acredita
      F-O-D-A--S-E...!

      Excluir
    2. Caramba....
      O texto passa uma mensagem boa independente do problema e tem pessoas que não conseguem ver o seu proposito, precisa aprofundar o assunto e desprender de seus pré conceitos!! As vezes tem que esvaziar a mente e ler novamente. Kapisco ;)

      Excluir

Postar um comentário