Por que sentimos dor? Veja o significado da dor pela Metafísica da saúde/Linguagem do Corpo (Cristina Cairo);

Simboliza falta de amparo. A pessoa se sente só, não consegue resolver problemas emocionais e culpa-se, inconscientemente. Qualquer pessoa pode ter sentimento de culpa e ele pode ser causado até pelas coisas mais simples. Normalmente esse sentimento está oculto em nosso interior sob formas muito disfarçadas. A culpa só poderá ser eliminada do coração se for compreendida, se aceitarmos o fato de que ela existe erroneamente e se conhecermos a verdade de que ninguém precisa arcar com as responsabilidades que são dos outros.


Devemos saber delegar responsabilidades no lar, no trabalho, nos estudos de grupo e não assumir tudo, para não nos sobrecarregar.

A dor vem mostrar que algo está errado em sua vida e que você está se sentindo limitado para agir em seu próprio benefício. Quando uma pessoa está sobrecarregada de serviços e responsabilidades, contrariando seu bem estar e prejudicando seu amor próprio, seu inconsciente atuará, ”avisando-a” que está na hora de refletir e fazer mudanças.
Enfim, várias são as razões para sentirmos dores de cabeça, dores nos ossos, nos dentes, etc. Pare de justificar tudo. É desnecessário que você explique aos outros os porquês das suas atitudes ou que justifique a demora em tomar decisões. Respeitese e todos também o respeitarão. Aceite-se da maneira que você é hoje e saiba que, a cada dia, poderá melhorar em todos os sentidos. Não tente colher frutos que ainda não amadureceram. Tenha mais paciência e respeite o tempo.


Cristina Cairo, Livro : Linguagem do Corpo


Comentários

Postar um comentário